nossas soluções

noscript
notícias

Quality Sistemas entrevista gestor de Ladário sobre o sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

18.01.2013

No ano de 2012, a Quality Sistemas trabalhou com competência, planejamento estratégico e expertise no desenvolvimento de projetos e sistemas para gestão pública. Um dos resultados do nosso empenho foi o lançamento do melhor sistema para emissão de notas fiscais eletrônicas do Brasil. (Leia a matéria clicando aqui).

Este ano, estamos preparando uma série de matérias e entrevistas para explicar melhor sobre os benefícios desse serviço. Para o lançamento dessa série de postagens, entrevistamos o Lucenir Arruda da prefeitura de Ladário. 

Lucenir, vocês passaram a utilizar a Nota Fiscal desde outubro de 2012. Quais foram as suas impressões sobre o novo sistema?

R: A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica foi implantada com o objetivo de simplificar o cumprimento das obrigações tributárias relativas à emissão de notas fiscais de serviços, a conservação e escrituração de documentos fiscais. O instrumento é necessário para acompanhar as evoluções tecnológicas, oferecer agilidade nas operações e redução de custos operacionais. A impressão que temos é que este novo sistema tornou mais prático  a emissão de notas fiscais, facilitando o serviço dos contribuintes.

Como o software facilitou na arrecadação de ISS (imposto sobre serviços)?

R: A ferramenta agiliza as transações comerciais entre as empresas; racionalização e padronização das obrigações tributárias; garante segurança nas operações, especialmente nas regras da legislação tributária: alíquota aplicável, base de cálculo do imposto, local da prestação e substituição tributária, além de promover a justiça fiscal, combater a sonegação e a elisão fiscal.

Quais as opiniões dos contribuintes sobre o sistema e quais as facilidades alcançadas por eles com a emissão de notas fiscais eletrônicas?

R: Estimula a educação fiscal, padroniza o relacionamento eletrônico entre empresas, bem como reduz custos operacionais e o consumo de papel, com impacto positivo para o meio ambiente. Os contribuintes tem elogiado este novo sistema, que é moderno, ágil e prático facilitando em muito o serviço deles de emissão de notas fiscais.

Lucenir, quais as suas expectativas para o ano de 2013?

R: Para 2013, temos muitas expectativas: entrou em vigor, desde de 01/01/2013 o novo Código Tributário Municipal, mais dinâmico e atualizado. Há estimativas de crescimento da econômica local, mais empresas se instalando em Ladário e, muitas delas trabalhando na área de serviço. O sistema de nota fiscal eletrônica poderá ser uma ferramenta muito útil para as empresas, proporcionando agilidade em suas transações comerciais.





 



2017 - Quality Sistemas - Todos os direitos reservados.