Produtos > Compras

Compras

Sistema de Compras

Com a finalidade de facilitar e controlar todo o processo de aquisição de produtos e serviços na gestão pública, o SISTEMA DE COMPRAS – integrado aos demais módulos do controle interno – disponibiliza recursos de cotas de valores por secretarias, elevando a eficácia do controle sobre os gastos.

A solicitação de compras feita pelas unidades da administração passa por cotações de preços. O sistema identifica, no ato, o valor mais adequado e disponibiliza a requisição para efetuar a compra direta. Além de organizar o processo de compras, esse sistema integra-se com o sistema de licitações e produz o memorando com todos os produtos já cadastrados, disponibilizando-o para uso no processo licitatório.

Como o sistema pertence ao controle interno, os arquivos para o Tribunal de Contas são gerados de forma automática, atendendo todas as exigências de forma prática e com maior integridade sobre seus dados.

Facilidades

  • Digitação rápida usando teclado ou mouse ao mesmo tempo.
  • Rotinas de atalhos para acelerar a operação.
  • Uso de múltiplas janelas.
  • Troca de exercício sem sair do sistema.
  • Configuração de período para realização de backup automaticamente.

Características do Sistema

Controle de Níveis de Acesso
Todos os cadastros de usuários poderão ter diferentes níveis de acesso à navegação do sistema com opção de restrição a certos comandos como: inserção, alteração, exclusão, e acesso a módulos e impostos do sistema.

Controle de Auditoria
Todas as operações realizadas pelo usuário, a partir do acesso ao sistema, serão gravadas no módulo Auditoria, detalhando os caminhos percorridos durante a navegação, auxiliando nas tomadas de decisões.

Cotação de Preços
Cotações de preços para várias solicitações e participantes, agrupando os produtos e somando suas quantidades. Com seu julgamento automático, o sistema proclama como vencedor o menor preço e possibilita, ainda, que o usuário possa escolher o vencedor.

Requisição de Produtos e Serviços
Documento que autoriza a empresa fornecer materiais/serviços que a entidade necessita no caso de compra direta, promovendo o controle de quem autoriza o valor total da requisição, discriminando o valor unitário de cada produto/serviço, a data de emissão e o fornecedor.

Previsão de Gastos
O gestor ou administrador pode estabelecer um limite de gastos para cada setor, por período e valor. O sistema também emite um extrato de todos os produtos.

Relatórios
Disponibilizando filtro por data, setor, solicitante, grupo e subgrupo de produtos, fornecedor, o sistema também permite alternar a ordem do relatório para ordem alfabética ou por ordenação de códigos, e os relatórios podem ser salvos em diferentes extensões de arquivo.