Produtos > Escolar

Escolar

Sistema Escolar – SABE

O Sistema SABE – Sistema de Automação em Beneficio da Educação da Quality Sistemas tem uma visão pedagógica no âmbito do Ensino Municipal. Apesar de ser didático, o sistema proporciona maior agilidade e precisão às funções de ensino e administração, levando em consideração o custo-benefício.

Com o SISTEMA ESCOLAR, a secretaria passa a ter todas as informações do corpo docente e discente, auxiliando nas tomadas de decisões. Atualmente, a maior preocupação dos Gestores da Secretaria de Educação é encontrar uma forma de melhorar o ensino levando em conta sua situação didático-pedagógica; essa é a real função do sistema que além de informatizar a secretaria e todas as unidades, sinaliza o desempenho escolar dos alunos, contribuindo para elevar a qualidade da educação.

O repasse do FUNDEB ao município é feito de acordo com a quantidade de alunos matriculados na Educação Básica da rede municipal, contabilizando um valor mínimo nacional por aluno/ano. Com o SISTEMA ESCOLAR, o usuário poderá obter informações quantitativas, o que auxiliará na conferência do valor recebido pelo FUNDEB, evitando perdas de repasse.

Facilidades

  • Digitação rápida usando teclado ou mouse ao mesmo tempo.
  • Rotinas de atalhos para acelerar a operação.
  • Uso de múltiplas janelas.
  • Troca de exercício sem sair do sistema.
  • Configuração de período para realização de backup automaticamente.

Características do Sistema

Controle de Níveis de Acesso
Todos os cadastros de usuários poderão ter diferentes níveis de acesso à navegação no sistema, com opção de restrição a certos comandos como: inserção, alteração, exclusão e acesso a módulos e impostos do sistema.

Controle de Auditoria
Todas as operações realizadas pelo usuário, a partir do acesso ao sistema, serão gravadas no módulo Auditoria, detalhando os caminhos percorridos durante a navegação no sistema, auxiliando nas tomadas de decisões.

Cadastros
Cadastros de dependências/locais, calendário escolar, cursos, séries, turmas, cargos, servidores, alunos, ocorrências, quadros curriculares e critérios de avaliação.

  1. Geração automática do quadro de horário de aulas para cada série/turma, não permitindo a dupla alocação de um mesmo professor;
  2. Configuração de um quadro curricular para cada série;
  3. Controle do número de alunos por turma de acordo com a capacidade de cada sala (estabelecido pelo administrador e/ou coordenador), possibilitando assim a distribuição de alunos de modo uniforme;
  4. Configuração de diferentes critérios de avaliação (base de cálculo), o que possibilita que o sistema se adapte e atenda às necessidades das diversas instituições de ensino.

Lançamentos
Lançamentos de matrículas, transferências de alunos, desligamentos, freqüência dos alunos, notas, histórico disciplinar, horários de aula, rematrícula, etc.

Consultas

Consulta dinâmica por curso, série e turma visualizando, de forma de grid, as três opções ao mesmo tempo, informando a quantidade de alunos alocados em determinada sala.

Relatórios
Construção de relatórios de toda a parte gerencial e de cadastros para a Diretoria e Secretaria, tais como: boletim escolar, boletim simbólico, declaração de matrículas e transferência, diário de classe individual e multidisciplinar, requerimento de matrícula, termo de advertência, histórico escolar, atas de resultado final, etc.