Produtos > Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

A nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente em ambiente nacional pela RFB, pela prefeitura ou por outra entidade conveniada, para documentar as operações de prestação de serviços.

Prestador de serviços, tanto pessoa física como jurídica, responsável tributários e demais pessoas jurídicas estabelecidas no Município podem emitir NFS-e. Através do acesso às funcionalidades do sistema, nos termos do artigo do Código Tributário Municipal, o contribuinte poderá emitir a guia de recolhimento do ISS retido, referente às NFS-e.

NFS-e vai substituir as tradicionais notas fiscais impressas. A NFS-e implantada pela Secretaria Municipal de Finanças vai simplificar a relação entre os prestadores de serviços e seus clientes, facilitando também para as empresas da cidade e os cidadãos. O NFS-e busca agilizar o trabalho do contador e ainda, desburocratizar a arrecadação municipal.

Facilidades

  • Digitação rápida usando teclado ou mouse ao mesmo tempo.
  • Rotinas de atalhos para acelerar a operação.
  • Atualização em tempo real.

Características do Sistema

Acesso ao Sistema
Para acessar o sistema é obrigatório informar seu usuário e sua senha obtida mediante cadastro na Prefeitura Municipal.

Contador
O contador poderá acessar o sistema para consultar as NFS-e emitidas e/ou recebidas por seus clientes, podendo inclusive, emitir as respectivas Guias de Pagamento. Poderá também cancelar as NFS-e emitidas por seus clientes.

Envio de RPS em lote
Buscando agilizar a emissão de notas das empresas que emitem muitas diariamente, o Web Service permite o envio de todos os RPS e automaticamente serão convertidos em Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. O contribuinte pode utilizar um sistema próprio para a emissão dos RPS e convertê-los em Nota Fiscal posteriormente.