Produtos > Protocolo

Protocolo

Sistema de Protocolo

O SISTEMA DE PROTOCOLO é uma ferramenta voltada para administração dos processos da entidade. Proporcionando uma movimentação completa dos documentos e seus trâmites legais, o sistema controla todos os documentos internos e também externos, fornecendo o histórico de cada processo, desde a entrada até o encerramento, garantindo maior controle sobre sua situação.

Além desses benefícios, o sistema mostra em qual setor está o processo e, caso este possua alguma pendência no setor anterior, poderá retornar ao mesmo para a devida regularização, sendo, logo após, reencaminhado adequadamente. A classificação dos documentos poderá ser definida por assunto e tipo de processo, determinando qual o caminho a percorrer até o seu encerramento.
Dessa forma, a principal função do SISTEMA DE PROTOCOLO é contribuir para a desburocratização, viabilizando a redução do tempo de tramitação e estabelecendo uma rotina pré-definida para cada tipo de processo.

Facilidades
  • Digitação rápida usando teclado ou mouse ao mesmo tempo.
  • Rotinas de atalhos para acelerar a operação.
  • Uso de múltiplas janelas.
  • Troca de exercício sem sair do sistema.
  • Configuração de período para realização de backup automaticamente.
  • Relatórios de todas as ações realizadas no sistema.
 Características do Sistema

Controle de Níveis de Acesso
Todos os cadastros de usuários poderão ter diferentes níveis de acesso à navegação do sistema com opção de restrição a certos comandos como: inserção, alteração, exclusão, pesquisa e acesso a outros módulos do sistema integrado.

Controle de Auditoria
Todas as operações realizadas pelo usuário, a partir do acesso ao sistema, serão gravadas no módulo Auditoria, detalhando os caminhos percorridos durante a navegação, auxiliando nas tomadas de decisões.

Controle de Solicitação
Verifica as solicitações de materiais e serviços ou de diárias/adiantamentos, controlando o requerente, setor solicitante e a data de emissão.

Protocolo de Processo
Controla as solicitações e os documentos que derem entrada na entidade, gerando o processo administrativo, segundo a Lei 8.666/93.

Fases de Processos
Controla a localização de cada processo na entidade, mantendo um histórico de cada fase realizada. O mesmo processo poderá retornar ao setor anterior, caso alguma pendência seja detectada.