Produtos > Almoxarifado

Almoxarifado

Sistema de Almoxarifado

Ferramenta de vital importância para as tomadas de decisões e prestação de contas da administração, o SISTEMA DE ALMOXARIFADO tem como objetivo controlar todas as entradas e saídas do estoque, o saldo físico e financeiro, evitando desperdícios e reduzindo gastos. Toda movimentação de materiais passa a ser gerenciada, levando em consideração a saída para seus núcleos de consumo. Assim, o sistema informa os itens que precisam ser repostos, prevenindo a falta de estoque.

Integrando-se ao sistema de compras, a entrada dos materiais no estoque poderá ser feita de forma automática, bastando utilizar o memorando de compras protocolado no início do processo de aquisição.

A análise de consumo de cada item, por secretaria e núcleo de consumo, será realizada através dos relatórios gerenciais que disponibilizarão informações que auxiliarão o usuário nas suas resoluções, de acordo com o montante em estoque.

Facilidades

  • Digitação rápida usando teclado ou mouse ao mesmo tempo.
  • Rotinas de atalhos para acelerar a operação.
  • Uso de múltiplas janelas.
  • Troca de exercício sem sair do sistema.
  • Configuração de período para realização de backup automaticamente.
  • Emissão instantânea de relatórios.

Características do Sistema

Controle de Níveis de Acesso
Todos os cadastros de usuários poderão ter diferentes níveis de acesso à navegação do sistema com opção de restrição a certos comandos como: inserção, alteração, exclusão, e acesso a módulos e impostos do sistema.

Controle de Auditoria
Todas as operações realizadas pelo usuário, a partir do acesso ao sistema, serão gravadas no módulo Auditoria, detalhando os caminhos percorridos durante a navegação, auxiliando nas tomadas de decisões.

Local de Estoque
Controle do local onde os produtos serão armazenados.

Saldo Inicial
Ferramenta que o sistema dispõe para que o usuário tenha o controle exato sobre as movimentações realizadas, desde o início até o fim do exercício.

Entrada
Controle sobre todas as entradas, estabelecendo uma estimativa do valor de cada produto comprado.

Saída
Controle sobre o saldo de produto, não permitindo a saída com o produto negativo.