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Contabilidade

Com as exigências da Lei 101/2000, os municípios foram obrigados a implantar uma sistemática de gestão fiscal eficiente e que pressupõe uma ação planejada em que se previnem riscos e despesas desnecessárias, capazes de afetar o equilíbrio entre receita e despesa nas contas públicas.

O QUALITY CONTÁBIL, além de agilizar todos os processos da contabilidade Pública, é totalmente integrado ao módulo QUALITY PLANEJAMENTO (PPA, LDO e LOA), facilitando o fornecimento de informações para as tomadas de decisões e exigências feitas pelo Tribunal de Contas. Assim, as Unidades Gestoras poderão realizar lançamentos orçamentário, financeiro e patrimonial de forma individualizada, pois a consolidação dos dados entre as Unidades Gestoras será feita de forma automática pelo sistema em todos os seus relatórios. O QUALITY CONTÁBIL atende perfeitamente o Tribunal de Contas, Lei 101/2000, Lei 4.320/64, Portaria 42 de 04/04/1999, Portaria Interministerial 163 de 04/05/2001 e demais normas vigentes.

Facilidades

  • Digitação rápida usando teclado ou mouse ao mesmo tempo.
  • Rotinas de atalhos para acelerar a operação.
  • Uso de múltiplas janelas.
  • Troca de entidade, exercício e mês, sem sair do sistema.
  • Configuração de período para realização de backup automaticamente.
  • Emissão instantânea de ralatórios.

Características do Sistema

Unidades Gestoras
O usuário poderá realizar lançamentos orçamentário, financeiro e patrimonial das entidades de forma individualizada em um único banco de dados, pois a consolidação dos dados entre as Unidades Gestoras será feita de forma automática pelo sistema em todos os seus relatórios.

Controle de Níveis de Acesso
Todos os cadastros de usuários poderão ter diferentes níveis de acesso à navegação do sistema, com opção de restrição a certos comandos como: inserção, alteração, exclusão, entre outros, e acesso a módulos e entidades do sistema.

Controle de Auditoria
Todas as operações realizadas pelo usuário, a partir do acesso ao sistema, serão gravadas no módulo Auditoria, detalhando os caminhos percorridos durante a navegação no sistema, auxiliando nas tomadas de decisões para que sejam exatas.

Integração
Integra-se a todas as entidades existentes, folha de pagamento, departamento de tributos e protocolo, juntamente com seus relatórios consolidados.

LRF
Importação dos dados, automaticamente, por entidade, dos RREO e RGF da LRF para o sistema do Tribunal de Contas.

Controle de Aplicação e Gastos
Emissão de relatórios gerenciais contendo o total aplicado em saúde, educação, FUNDEB e pessoal; acompanhamento da execução orçamentária, financeira e patrimonial, considerando o equilíbrio entre receita x despesa.

Relatórios
Emissão de relatórios de caráter gerencial, financeiro, orçamentário, patrimonial, Tribunal de Contas, LRF, comprovantes, etc.

Balanço Geral
Compõe-se de todos os relatórios necessários e exigidos pela Lei 4.320/64 e Tribunal de Contas, tais como: balanço orçamentário, financeiro, patrimonial e compensação. Emissão individual por entidade e também consolidado, abrangendo todas as entidades.