Produtos > Patrimônio

Patrimônio

Sistema de Patrimônio

Desenvolvido para garantir um controle eficaz e gerencial dos bens da Entidade, o SISTEMA DE PATRIMÔNIO permite o lançamento dos bens móveis e imóveis do município por secretaria, departamento e localização.

No menu de cadastro, o sistema disponibiliza várias opções para que o usuário ajuste seu patrimônio de acordo com as necessidades. Outra opção é o lançamento por grupos e subgrupos, por exemplo: móveis e utensílios, ferramentas, equipamentos de informática, semoventes, máquinas pesadas, etc., o que facilita a localização exata do bem quando transferido. O sistema emite termo de transferência, realiza baixa de bem por motivo pré-estabelecido pelo usuário, calcula automaticamente depreciação e reavaliação de bens, permite a incorporação de bens, possui opção de registro por tipo de bens como Uso Comum do Povo, Especial e Dominais, realiza emissão do Livro Inventário e do Termo de Responsabilidade de acordo com os dados de cadastro de cada bem.

Facilidades

  • Digitação rápida usando teclado ou mouse ao mesmo tempo.
  • Rotinas de atalhos para acelerar a operação.
  • Uso de múltiplas janelas.
  • Troca de exercício sem sair do sistema.
  • Configuração de período para realização de backup automaticamente.

Características do Sistema

Controle de Níveis de Acesso
Todos os cadastros de usuários poderão ter diferentes níveis de acesso à navegação do sistema com opção de restrição a certos comandos como: inserção, alteração, exclusão, e acesso a módulos e impostos do sistema.

Controle de Auditoria
Todas as operações realizadas pelo usuário, a partir do acesso ao sistema, serão gravadas no módulo Auditoria, detalhando os caminhos percorridos durante a navegação, auxiliando nas tomadas de decisões.

Controle de Bens
Controla os bens de acordo com a data de aquisição e permite definir o grupo e subgrupo do bem e também a sua localização.

Controle de Baixa de Bens
Permite ao usuário controlar a baixa do bem, incluindo o motivo ou a causa, retirando-o da relação do livro inventário.

Controle de Depreciação de Bens
O sistema realiza a depreciação automática dos bens, por grupo de produtos, fornecendo ao usuário opções em percentual ou valor.

Controle de Transferência de Bens
O sistema atualiza o livro inventário sempre que o usuário informa a transferência de bem de um setor para outro.

Livro Inventário
Ferramenta que permite ao usuário obter o controle de todos os bens adquiridos ou baixados, com a opção de filtrá-los por data, grupo, órgão, unidade e, ainda, por localização.