Produtos > Saúde

Saúde

As mudanças nas áreas da saúde também apontam para a necessidade de definir prioridades que permitam equacionar os grandes problemas da população, ao lado da implantação de sistemas de informação que tornem mais transparentes os resultados obtidos e os gastos necessários para alcançá-los.

O SISTEMA GESTÃO DE SAÚDE proporciona maior autonomia aos hospitais e redes de serviços de saúde na gestão de pessoal e na organização da oferta para suprir as necessidades de cada região do município, permitindo alcançar os objetivos de cobertura e eqüidade. Com ferramentas que combinam o conceito de gestão clínica com a gestão administrativa, o GESTOR DE SAÚDE oferece um pacote completo para a área de saúde.

Sistema integrado de informatização, o GESTOR DE SAÚDE objetiva o gerenciamento das atividades de saúde, integrando os setores de ambulatório, farmácia, laboratório e administração de estoques. Ao automatizar suas atividades administrativas e gerenciais, o sistema eleva a instituição a novos patamares de eficiência e qualidade na prestação de serviços aos seus pacientes.

Facilidades

  • Digitação rápida usando teclado ou mouse ao mesmo tempo.
  • Rotinas de atalhos para acelerar a operação.
  • Uso de múltiplas janelas.
  • Configuração de período para realização de backup automaticamente.
  • Programação em multicamadas.

Características do Sistema

Controle de Níveis de Acesso
Todos os cadastros de usuários poderão ter diferentes níveis de acesso à navegação no sistema, com opção de restrição a certos comandos como: inserção, alteração, exclusão e acesso a módulos e impostos do sistema.

Controle de Auditoria
Todas as operações realizadas pelo usuário, a partir do acesso ao sistema, serão gravadas no módulo Auditoria, detalhando os caminhos percorridos durante a navegação no sistema, auxiliando nas tomadas de decisões.

Módulos

AIH (Autorização de Internação Hospitalar)

Realiza o cadastramento das AIHs do município para faturamento das internações hospitalares, a geração do arquivo de exportação e de relatórios referentes à produção da competência. Também permite a autorização de laudos, impressão de AIHs conforme layout Datasus, importação de lotes de cobrança de AIHs, consolidação autorizadas e cobradas e a geração de estatísticas por doenças, profissionais, hospitais, períodos e outros.

RECEPÇÃO

Realiza atendimento ao público, cadastro de pacientes por prontuário e cadastro de famílias, administra a agenda de consulta dos pacientes – inclusive com hora marcada, executa a digitação da produção ambulatorial e de especialidades dos procedimentos, e providencia a impressão de fichas e prontuários de pacientes.

FARMÁCIA

Registra as entradas e saídas dos medicamentos adquiridos na rede de saúde municipal de cada Unidade de Saúde e os saldos em estoque. Também faz o controle por paciente, evitando desperdício e evasão de remédios.

LABORATÓRIO

Permite a digitação e a impressão dos laudos dos exames da patologia clínica, configurados no próprio sistema, conforme sua utilização, incluindo-os automaticamente na produção dos procedimentos SIA/FAE para efeito de faturamento.
SIAB

Cadastra domicílios e famílias com informações compatíveis com o Sistema de Atenção Básica do SUS, estabelecendo uma fácil localização de informações sobre cada munícipe e suas patologias, endereços, condições da moradia, etc. Dessa forma, permite a obtenção de informações sobre o nível da qualidade de vida da população residente no município.

PRODUÇÃO AMBULATORIAL

Geração automática do SIA/BPA e Família para o SIAB.

CONTROLE DE ÓBITOS

Promove o controle de laudos de óbitos e a geração de estatísticas por CID 10, período, faixa etária, sexo, etc.

CONTROLE EPIDEMIOLÓGICO

Realiza o controle estatístico de CIDs, notificáveis utilizados nos diagnósticos, relatório de Incidência de agravos ocorridos no município em determinado período e determinada região.

IMUNIZAÇÕES

Possui tabela de vacinas seguindo modelo Datasus. Realiza controle de estoques das vacinas e kits de vacinação, inclusive das vacinações itinerantes. As carteiras de vacinação são especificadas de acordo com as necessidades do município ou mesmo com os padrões do Datasus e o módulo também controla aprazamentos de vacinação, datas de vacinas a tomar, bem como o tempo de atraso.